É muito comum as pessoas terem seu momento especial, aquela verdadeira idéia que parece que AGORA VAI! Então você coloca ela em prática, tenta daqui, tenta de lá, e parece que a coisa não vai para frente. A grande questão é “você realmente planejou?”, então aqui vão alguns pontos que devem ser questionados:
Quem será o seu cliente?
Qual público será alvo (A, B, C…)?
Como atingir o público?
Como divulgar a minha idéia?
Quanto tenho para investir?
Quando terei retorno?
Quem são os meus concorrentes?
Qual é o principal fator de risco?
São muitas questões que devem ser respondidas, caso você não saiba, a idéia torna-se MEGA SENA, a chance de uma boa idéia dar certo sem planejamento é a mesma de acertar os 6 números da MEGA. Então planeje, busque parcerias, análise a concorrência, defina metas, saiba quem é o seu público, invista no público certo, planeje bem o marketing e as finanças.
Boa sorte!
Deixe um comentário